Rio - Saúl pode realizar uma cirurgia antes do início da próxima temporada. O meio-campista do Flamengo tem lidado com um problema no tendão da perna esquerda e avalia a possibilidade de passar pelo procedimento para facilitar o tratamento.
O jogador sofre de uma tendinopatia insercional no tendão de Aquiles, condição que já existia antes mesmo de chegar ao Brasil. Desde então, vem realizando tratamentos para diminuir as dores e ter condições de atuar pelo Rubro-Negro.
A decisão sobre o procedimento será tomada nas próximas semanas, após avaliação do seu médico particular, em conjunto com o departamento médico do clube. A informação foi dada primeiro pelo 'ge'.
"Está sendo muito bom, acredito que a adaptação está sendo boa. A nível futebolístico, eu comecei em um nível muito alto, mas tive um problema que agora eu sinto que eu tenho que fazer uma operação depois do Mundial e tentar buscar outra vez esse nível futebolístico, me encontrar fisicamente bem", disse Saúl, ao site.
O volante já desfalcou a equipe nesta temporada: ficou fora de dois jogos por causa de dores no tornozelo esquerdo após a partida contra o Cruzeiro, em 2 de outubro, e só retornou ao time no duelo contra o Palmeiras, no dia 19.
Mesmo enfrentando o problema, o espanhol segue à disposição da comissão técnica e poderá atuar contra o Cruz Azul na próxima quarta-feira (10), pela estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, às 14h (de Brasília), no Catar.
Saúl chegou ao Flamengo em julho deste ano. Na atual temporada, disputou 22 jogos, sendo 15 como titular, e distribuiu duas assistências. Em sua passagem pelo clube, já conquistou uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.