Flamengo enfrenta o Cruz Azul, do México, na estreia na Copa Intercontinental, no estádio Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, CatarAdriano Fontes / Flamengo
Em quarto jogo, Flamengo busca primeira vitória sobre o Cruz Azul
Rubro-Negro e clube mexicano se enfrentarem três vezes na década de 80
Flamengo e Cruz Azul se enfrentam por vaga na semifinal da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), no Catar, e marcam um reencontro após 38 anos. Os dois clubes já se enfrentaram outras três vezes, todas em torneios amistosos no México, e o Rubro-Negro ainda não venceu os mexicanos.
A última vez que os dois jogaram foi em agosto de 1987, Torneio Azteca. O Flamengo tinha em seu time Nunes, Bebeto, Leandro, Jorginho, Renato Gaúcho, Aldair e Andrade, mas mesmo assim saiu derrotado: 1 a 0.
Já os outros dois confrontos acontecerem em 1985. O primeiro foi em 16 de junho, pelo Torneio Juarez, com um empate em 2 a 2, mas derrota nos pênaltis por 9 a 8. Os gols do Flamengo foram de Gilmar Popoca e Chiquinho.
Os dois clubes se reencontraram sete dias depois, pelo Quadrangular Rosa de Ouro e os mexicanos venceram por 2 a 0. Agora, o Rubro-Negro terá a oportunidade de conseguir a primeira vitória, no duelo mais importante e o primeiro oficial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.