Gabriel Pirani marcou o gol do título do Fluminense na Taça Guanabara Marcelo Goncalves

Rio - Contratado recentemente pelo Fluminense, o meia Gabriel Pirani foi decisivo contra o Flamengo, nesta última quarta-feira (8), pela última rodada da Taça Guanabara. O jogador, de 20 anos, entrou no intervalo do clássico, participou do primeiro gol e marcou o gol do título tricolor. 
Emprestado pelo Santos até o fim da temporada, Gabriel Pirani teve uma passagem pelo Cuiabá no ano passado. No clube, atuou ao lado do atacante Deyverson, outro algoz do Flamengo, na Libertadores de 2021. O jogador revelou que teve uma conversa com o jovem na véspera do clássico.
"Falei com ele (Gabriel Pirani) sobre fazer gol de título em cima do time que ele fez o gol (Flamengo). Nossa convivência no Cuiabá deu certo. Famoso time que coloca os jogadores na história do futebol com gols de títulos. A gente agradece", disse Deyverson. 
Com a vitória sobre o Flamengo, de virada, por 2 a 1, o Fluminense conquistou o título da Taça Guanabara e assegurou a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor aguarda a definição do adversário, que pode ser Volta Redonda ou Vasco. O jogo de ida será no dia 15 e a volta no dia 19.