André foi convocado pela primeira vez em sua carreira para a Seleção Marcelo Gonçalves / Fluminense
André confirma propostas do futebol inglês e cita motivos para ficar no Fluminense
Volante preferiu manter acordo que tinha com o Tricolor para permanecer em 2023
Convocado pela Seleção para o amistoso contra o Marrocos no próximo sábado (25), às 19h, o volante é um dos grandes pilares táticos e técnicos do Fluminense. E seu bom desempenho fez com que fosse monitorado pelo futebol inglês. Em entrevista para o canal "3 na Área", o jogador de 21 anos confirmou que recebeu propostas de dois times da Inglaterra, mas que preferiu permanecer no Tricolor.
"Já falei em outra entrevista. O time que o Danilo foi (Nottingham Forest), o Fulham também sondou. Só que eu já tinha um acordo com o presidente, muito por conta do Diniz, que queria manter a base para esse ano. Eu estava vivendo um momento que minha mulher estava vivendo a fase final de gestação (novembro, dezembro) e eu optei por ficar aqui por essa grande motivo. A gente não pode evitar que chegue proposta, mas sabia que a base do time seria mantida", afirmou André.
A convocação de André não foi a única evidência de sua boa fase. Em 2021, o volante foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador de 21 anos esteve presente na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
A possível estreia de André pela Seleção acontecerá em Tanger, no Marrocos, contra os donos da casa. Ramon Menezes irá comandar a Seleção como treinador interino, já que a CBF ainda não escolheu um técnico para assumir o cargo após a saída de Tite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.