Rio - O Fluminense terá uma missão nada fácil no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (9), diante do Flamengo, no Maracanã. Como perdeu a partida de ida por 2 a 0, o Tricolor será obrigado a vencer por mais de um gol de diferença se quiser ficar com a taça.
A tarefa do Fluminense se torna ainda mais complicada quando se olha o histórico seu histórico com Fernando Diniz treinador em Fla-Flus. Nas duas passagens do técnico pelas Laranjeiras, o Tricolor nunca conseguiu uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o que é obrigatório neste domingo para a conquista do título. Ao todo, foram nove clássicos com Diniz è beira do campo, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 40,74% contra o Rubro-Negro.
Veja o retrospecto de Fernando Diniz no duelo entre Flamengo e Fluminense
Flamengo 0 x 1 Fluminense (Carioca 2019) Flamengo 3 x 2 Fluminense (Carioca 2019) Fluminense 1 x 2 Flamengo (Carioca 2019) Flamengo 1 x 1 Fluminense (Carioca 2019) Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão 2019) Fluminense 1 x 2 Flamengo (Brasileirão 2022) Flamengo 1 x 2 Fluminense (Brasileirão 2022) Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca 2023) Flamengo 2 x 0 Fluminense (Carioca 2023)
Se Diniz não conseguiu o resultado necessário para este domingo comandando o Fluminense contra o Flamengo, o treinador pode se inspirar em outro momento de sua carreira para buscar o resultado. Na época em que trabalhava no São Paulo, ele chegou a vencer o Flamengo por três gols de diferença em duas oportunidades: 4 a 1 no Brasileirão e 3 a 0 na Copa do Brasil, ambos em 2020.
Apesar te ter treinado o time ao longo da semana, Fernando Diniz terá que assistir de longe ao segundo jogo da final do Estadual. O técnico foi expulso no primeiro jogo da decisão e terá que cumprir suspensão automática. O auxiliar Eduardo Barros comandará o time.
Para levar a decisão aos pênaltis, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença. Caso consiga três ou mais gols de vantagem, o troféu vai direto para as Laranjeiras. Qualquer outro cenário dá o título ao Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.