Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para solucionar problemas de lesões no FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Em meio ao desgaste, Fluminense inicia preparação para semana de viagens
Tricolor enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e o Corinthians, fora de casa
Rio - Após a derrota no 'Clássico Vovô' e chegar a duas partidas sem vitória, o Fluminense iniciou a preparação para uma semana intensa e marcada por viagens. Em meio ao desgaste físico e problemas de lesões com quatro titulares, o Time de Guerreiros terá pela frente compromissos fora de casa pela Libertadores e Brasileirão, e ficará longe do Rio de Janeiro por cinco dias.
Na maratona de viagens, o técnico Fernando Diniz não terá à disposição quatro titulares: o zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Alexsander e o atacante Keno, que estão em tratamento de lesões (sendo três problemas musculares e um com trauma no ligamento do joelho). Sendo assim, o treinador tricolor terá que quebrar a cabeça nos próximos dias.
É nítido que o Fluminense apresentou uma queda de desempenho com as lesões. O time sofreu um dano, por ora, irreparável, com a perda de três titulares que atuam pela esquerda (Marcelo, Alexsander e Keno). No clássico com o Botafogo, o zagueiro Felipe Melo sofreu um problema muscular e foi substituído. A lesão não é grave, mas ele será preservado dos próximos jogos.
O Fluminense trabalha para recuperar Felipe Melo, Marcelo e Keno para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 1. Já Alexsander ficará fora dos gramados por, pelo menos, dois meses. Em contrapartida, Fernando Diniz ganhou o retorno de Martinelli, que foi desfalque por dois meses, e de Samuel Xavier, mas poderá precisar poupar jogadores e fazer escolhas até o Fla-Flu.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (22), no CT Carlos Castilho, e iniciou a preparação para os próximos compromissos. A delegação tricolor embarca para a Bolívia na quarta (24), após o treinamento, e enfrenta o The Strongest no dia seguinte, às 19h (de Brasília). Na sexta (26), o Flu embarca para São Paulo, onde treinará no sábado, antes de enfrentar o Corinthians, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.