AlexsanderMailson Santana / Fluminense

Rio - A lesão no ligamento colateral no joelho esquerdo de Alexsander foi uma das notícias que mais preocupou e entristeceu os torcedores do Fluminense. O jovem, de 19 anos, vinha sendo peça fundamenta no esquema de Fernando Diniz. Porém, de acordo com informações do jornalista Victor Lessa, o tratamento do volante vem evoluindo positivamente e com isso o jogador poderá retornar às atividades antes do esperado.
Como teve um estiramento de grau 2 na região, a previsão de retorno do Alexsander é de 45 a 60 dias. Porém, o tratamento vem evoluindo positivamente, além do que, a juventude do volante, de 19 anos, também faz a previsão sobre o retorno ser mais otimista que em outros casos.
Alexsander fez sua estreia como profissional pelo Fluminense no fim do ano passado e acabou terminando a temporada como titular na lateral esquerda. Neste ano, com a chegada de Marcelo, o jogador alterou entre sua posição original, como volante, e como lateral nas partidas em que o veterano não pode estar em campo.
No total, em 2023, o jovem entrou em campo em 17 jogos pelo Fluminense, tendo feito dois gols e dado duas assistências. Seu momento mais marcante aconteceu na final do Carioca, quando marcou o quarto gol na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo que valeu o título da competição.