Alexsander, do Fluminense, volta a treinar com o elenco no CT Carlos CastilhoMailson Santana / Fluminense

Rio - O volante Alexsander, de 19 anos, que se recupera de uma lesão de grau 3 na coxa direita, tem boas chances de voltar a jogar pelo Fluminense em duas semanas. De acordo com informações do jornalista Victor Lessa, existe a possibilidade do jovem ficar à disposição de Fernando Diniz, caso o Tricolor avance de fase para as quartas de finais da Libertadores.
Internamente, o Fluminense não trabalha com prazos e só irá liberar o jogador quando ele estiver realmente 100%, porém, com a ótima evolução de Alexsander a possibilidade dele retornar o mais breve possível aumenta. O jogador não atua desde o dia 10 de maio, quando o Flu venceu o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Na ocasião, Alexsander sofreu um estiramento de grau 2 no ligamento colateral do joelho esquerdo. O jogador ficaria 45 dias sem atuar, porém, quando já treinava com o elenco do Fluminense, o jovem sofreu sua segunda lesão consecutiva, essa ainda mais grave.
Revelado nas categorias de base de Xerém, Alexsander se profissionalizou no ano passado, terminando a temporada como titular na lateral esquerda. Com a chegada de Marcelo, o jovem passou a atuar no meio-campo e foi um dos destaques do primeiro semestre no Fluminense.