CalegariDivulgação / LA Galaxy

Rio - Emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o lateral-direito Calegari foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, nesta quarta-feira (13), após realizar exames. O jogador, de 21 anos, sofreu a lesão no último dia 2 de setembro, durante a partida contra o Houston Dynamo, pela MLS, a liga norte-americana de futebol.
Calegari foi emprestado até o final deste ano com opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). O jogador era titular e querido pelos torcedores, e a compra era praticamente certa após o término do empréstimo. Entretanto, a lesão mudou os planos e o Los Angeles Galaxy irá rediscutir a compra com o Fluminense, segundo o "ge".
O Fluminense é detentor de 90% dos direitos econômicos de Calegari. O lateral-direito possui contrato até o fim de 2025. Com a lesão, o jogador deve ficar fora dos gramados por seis meses. O Los Angeles Galaxy será responsável por acompanhar a recuperação. O clube americano tentará renegociar a compra, mas pode exerce-la mesmo com ele lesionado.
Revelado pelo Fluminense, Calegari subiu para o profissional em 2020. Na base, atuou como lateral-direito e volante, mas no time principal atuou somente como lateral. Ao todo, disputou 86 jogos, marcou um gol e deu duas assistências, além de ter conquistado os títulos da Taça Rio de 2021, Taça Guanabara de 2022 e 2023, e do Campeonato Carioca de 2022 e 2023.