Diniz optou por escalar time reserva na derrota do Fluminense para o CuiabáMailson Santana/Fluminense FC

Rio - Com time reserva em campo e expulsão de Martinelli no fim da primeira etapa, o Fluminense perdeu para o Cuiabá, no sábado (1), por 3 a 0, na Arena Pantanal, e ficou fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar da atuação ruim, o técnico Fernando Diniz acredita que o resultado não terá influência para a partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira (4), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. 
"Não tem nada a ver com o jogo de quarta-feira. Quando estava 11 contra 11, o Fluminense tinha domínio da partida. Cuiabá estava marcando alto, mas saímos na maioria das vezes. A expulsão afetou no resultado do jogo. Jogar com um time mexido, com um jogador a menos, com o calor que estava aqui, ficou muito mais físico e afetou a estratégia que a gente montou", declarou o treinador. 
"Falhamos no primeiro gol e o segundo foi de bola parada. O que afetou hoje não foi (erro do) planejamento, foi a expulsão. Ela foi muito determinante para tudo que aconteceu no jogo", completou. 
Durante a partida de ida contra o Internacional, na última semana, o Fluminense também teve um jogador expulso no final da primeira etapa: Samuel Xavier. Na ocasião, o Tricolor vencia por 1 a 0 e levou a virada, mas Cano empatou no fim para deixar a vaga em aberto. 
O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro será contra o Botafogo, no domingo (8), no Maracanã, às 16h, pela 26ª rodada. Antes, a equipe de Fernando Diniz terá o duelo de volta com o Internacional, na quarta-feira (4), no Beira-Rio, às 21h30, em busca de uma vaga na grande final da Libertadores.