Torcida do Fluminense comemorando título da Libertadores no Centro do RioRenan Areias / Agência O Dia

Rio - É tempo de sorrir para a torcida do Fluminense. Oito dia após a conquista da Libertadores 2023 sobre o Boca Juniors, os tricolores seguem comemorando e fazem grande festa no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (12), desde às 9h (de Brasília). A concentração do evento teve início duas horas antes, na Praça XV, e já reunia milhares de apaixonados pelo clube das Laranjeiras.
Diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários e convidados subiram em um trio elétrico para levantar a taça ao lado dos torcedores e transformar o momento, um dia após o clássico com o Flamengo pelo Brasileirão, em um Carnaval fora de época. 
Não faltou empolgação para a torcida tricolor nas ruas do Centro. Exaltando sempre o lema "vitória, Fluminense", slogan adotado por Fernando Diniz na temporada, também teve espaço para provocação aos rivais estaduais - o clube das Laranjeiras goza do prestígio de ter sido o único do Rio a comemorar a Libertadores em um jogo dentro do Maracanã.
Desfile do trio elétrico do Fluminense na festa em comemoração pela Libertadores - Renan Areias / Agência O Dia
Desfile do trio elétrico do Fluminense na festa em comemoração pela LibertadoresRenan Areias / Agência O Dia
Um dos mais animados desde o início da festa foi o técnico Fernando Diniz, grande símbolo da conquista inédita no torneio continental. Ao lado da esposa e dos quatro filhos, o "professor" destacou o tamanho do momento e não colocou limites na comemoração.
"Devo ser um dos mais animados, com certeza. Muito emocionante, acho que a torcida merecia mais do que todo mundo. Merecem todo isso. A gente também está celebrando pelos torcedores que já partiram. Hoje é dia de gastar tudo, aproveitar com essa torcida maravilhosa. Aproveitar enquanto dá para aproveitar, pois depois é trabalho duro e fazer coisas melhores ainda", disse Diniz.
Além de música ao vivo, com DJ Nath, Marvvila e Xamã, os atletas também comandaram a festa com os tricolores presentes no evento. O encarregado por exaltar cada nome do elenco para puxar o coro da torcida foi o zagueiro Felipe Melo, que fez questão de não esquecer nenhum companheiro. Ele e David Braz, com apoio de uma grande bateria das torcidas organizadas, levantaram o público com músicas famosas que agitam o Maracanã.
Felipe Melo comandou a festa do Fluminense e agitou a torcida - Renan Areias / Agência O Dia
Felipe Melo comandou a festa do Fluminense e agitou a torcidaRenan Areias / Agência O Dia
O trajeto do trio elétrico para a festa do Fluminense teve cerca de um quilômetro. A celebração começou na Rua Primeiro de Março e passou pela Avenida Presidente Antônio Carlos, encerrando por volta das 12h próximo ao prédio do TRT/RJ, onde o veículo ficou parado e cercado por torcedores cantando músicas do clube.
Para garantir a segurança dos torcedores na área isolada para a festa, a Polícia Militar do Rio de Janeiro montou esquema especial com pontos de bloqueio. Durante a ação, foram apreendidas garrafas de vidro, bombas e tesouras.