Felipe Melo, do Fluminense, levantando o troféu da LibertadoresRenan Areias / Agência O Dia

Rio - O elenco do Fluminense recebeu cinco dias de folga após a festa pelo título da Libertadores, realizada na manhã deste domingo (12), no Centro do Rio de Janeiro, que contou com milhares de torcedores. O pedido partiu do zagueiro Felipe Melo, que falou em nome do elenco, e foi atendido pela comissão técnica comandada por Fernando Diniz.
A folga será durante a Data Fifa para os jogos da seleção brasileira, comandada por Diniz, pelas Eliminatórias da América do Sul. Neste período, o grupo já teria os desfalques Fernando Diniz, dos convocados André, Nino e Arias (Colômbia) e Germán Cano, que viajará para participar da comemoração de 110 anos do Independiente Medellín, clube o qual é o maior artilheiro da história, com 129 gols. As informações são do site "ge".
O Brasil encara a Colômbia na quinta-feira (16), em Barranquilla, e receberá a Argentina no Maracanã no dia 21. O Tricolor, por sua vez, voltará à atividade no dia 18 (sábado).
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 22/11, contra o São Paulo, em duelo atrasado válido pela 32ª rodada, às 21h30 (de Brasília), também no Maracanã. O compromisso marcará o reencontro da torcida com o estádio lotado sendo o Tricolor o mandante, e também haverá entrega das faixas de campeão da Libertadores.