Rio - Atual campeão da Libertadores da América, o Fluminense terá uniforme mais "limpo" na disputa do Mundial de Clubes. A Fifa impôs restrições e somente o patrocínio máster poderá ficar exposto na camisa tricolor.
A entidade permite que apenas o patrocinador máster seja exibido na parte frontal da camisa, além do fornecedor de material esportivo do lado contrário ao escudo. Entretanto, a Betano e a Umbro também terão que passar por reduções de tamanho para se adequar às regras da Fifa. Todos os outros patrocínios serão retirados.
Nas mangas do uniforme serão colocados dois patches da Fifa. Já na parte traseira da camisa, o nome dos atletas tem que aparecer, obrigatoriamente, acima dos números, que também serão readequados quanto ao tamanho. Neste caso, não será problema para o Fluminense.
E O TRICOLOR NO MUNDIAL
A Armadura Tricolor já está na Arábia Saudita e deu um rolé mais do que especial pelo estádio King Abdullah Sports City, sede da nossa semifinal! pic.twitter.com/E06OueZlAD
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o vencedor de Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal, no dia 18 de dezembro. A final do torneio e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.