João Pedro foi revelado pelo FluminenseReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - João Pedro é um dos estreantes convocados pelo técnico Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias. Revelado pelo Fluminense, o atacante comentou o período em que chegou aos profissionais do Tricolor, na época em que já havia sido negociado com o Watford, da Inglaterra.  
"Ali no Fluminense foi mais aquela montanha-russa de momentos bons e ruins, estar vivendo um momento bom, fazer hat-trick e gol de bicicleta, mas o Fluminense no Brasileiro não estar tão bem. Tinha a pressão da torcida e, tão jovem, tive que lidar com isso rapidamente", contou o jogador em entrevista ao portal "ge". 
Aos 22 anos, o brasileiro é um dos destaques do Brighton, clube que atua na Premier League. O atleta descarta qualquer tipo de arrependimento ao ir muito jovem para a Europa e cita a experiência que adquiriu nas últimas temporadas atuando no futebol inglês.  
"Se alguém me perguntar hoje se eu me arrependo de ter saído muito jovem, eu digo que não, porque a forma que aprendi futebol, o jeito que amadureci aqui, acho que no Brasil iria demorar mais um pouquinho. No Brasil a gente está acomodado, não tem que aprender idioma... Hoje, com 22 anos, tenho uma experiência muito grande por estar há quatro ou cinco temporadas na Europa", afirmou. 
Na seleção brasileira, João Pedro reencontrará Fernando Diniz, treinador que o comandou em seus primeiros passos como jogador profissional, pelo Fluminense.
"O Diniz sempre conversou muito comigo e falou para eu acreditar no meu potencial. Um dos momentos mais marcantes para mim e para ele foi o hat-trick (contra o Atlético Nacional-COL, pela Sul-Americana), pois foi meu primeiro jogo começando pelo Fluminense. E também no meu gol de bicicleta (contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil). Depois do jogo, vi o vídeo e vi como ele vibrou, foi muito verdadeira a forma como ele comemorou. Fui uma aposta dele e estava ajudando o grupo, jogando meu futebol", relembrou. 
Por fim, o atacante celebrou a convocação para a Seleção e declarou que já esperava que seria chamado em algum momento. 
"Como comecei a temporada bem, vinha acompanhando as últimas convocações. Nessa eu estava muito confiante, sabia que meu momento iria chegar e estava me preparando para isso. Estava em casa, com minha família assistindo. Na hora que o pessoal ouviu “João”, já começaram a gritar, nem ouvimos o resto. Todo mundo começou a me ligar depois, foi um momento de muita felicidade. Eu já esperava, sim. Fiquei muito feliz", finalizou.
O Brasil joga na próxima quinta-feira (16) contra a Colômbia, fora de casa, em Barranquilla. A bola rola às 21h (de Brasília).