Equipe de Fernando Diniz estreia no Mundial dia 18 de dezembroLucas Merçon / Fluminense
Por exigência da Fifa, Diniz tem pequena dor de cabeça para o Mundial; entenda
Técnico do Fluminense precisará adicionar um goleiro à lista de relacionados, o que implicará em corte de um jogador de linha
Rio - Treinador do Fluminense, Fernando Diniz terá pequena dor de cabeça para definir os jogadores relacionados para o Mundial de Clubes. Os 23 escolhidos não devem ser diferentes dos que atuaram na final da Libertadores, mas um goleiro a mais precisará ser incluído, por exigência da Fifa. Com isso, um jogador de linha será cortado da relação. As informações são do 'ge'.
O clube terá que enviar à Fifa uma lista provisória de no mínimo 24 jogadores e no máximo 35 (destes, quatro precisam ser goleiros). Porém, a lista final deve ter apenas 23 nomes, que devem ser os mesmos que atuaram na final da Libertadores. Para o duelo com o Boca Juniors, 29 atletas foram relacionados e, antes do duelo, seis foram cortados do banco de reservas.
Entretanto, para o Mundial, a Fifa exige que, nesta relação de 23 nomes, três sejam goleiros. Na decisão da Libertadores, Fernando Diniz relacionou apenas dois. Para ficar com a vaga de goleiro que surgiu, Vitor Eudes é o favorito. A dúvida do técnico é o jogador de linha que precisará ser cortado.
O Fluminense entra em campo no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro diante do vencedor de Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.