Fluminense vai ficar hospedado em hotel cinco estrelas na Arábia SauditaDivulgação/Hotel Hilton Jidá

Rio - O Fluminense já começou a montar a logística para disputar o Mundial de Clubes em dezembro deste ano. A delegação tricolor ficará hospedada no Hotel Hilton, em Jidá, na Arábia Saudita, e treinará no complexo King Abdullah Sports City, segundo informações do "ge".
Campeão da Libertadores pela primeira vez na história, o Fluminense garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2023 e também na edição de 2025, que será a primeira no formato de Copa do Mundo, com 32 equipes. A delegação tricolor embarca para Jidá, na Arábia Saudita, no dia 12 de dezembro.
O Hotel Hilton tem avaliação de cinco estrelas e atende questões importantes como de segurança, logística e privacidade. O local fica em frente ao Mar Vermelho, a cinco minutos do Red Sea Mall, um famoso shopping no centro de Jidá, e a 25 minutos do Al-Balad, Patrimônio Mundial da Unesco.
O local onde o Fluminense ficará hospedado conta com academia moderna e piscina. A delegação tricolor vai treinar no complexo King Abdullah Sports City, que conta com quatro campos de treinamentos, e fica ao lado do Estádio King Abdullah, palco do jogo da semifinal, no dia 18 de dezembro.
O Estádio King Abdullah será o palco da semifinal e da final. O estádio custou US$ 560 milhões de dólares (cerca de R$ 2,7 bilhões) e é palco de dois dos principais clubes do país: o Al-Ahli e o Al-Ittihad. Este último time, inclusive, pode aparecer no caminho do Fluminense na semifinal.
O Mundial de Clubes começa no dia 12 e a decisão será no dia 22. O Fluminense estreia no dia 18 de dezembro contra Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Oceania. Já na outra chave, o Manchester City, da Inglaterra, aguarda o vencedor de León, do México, e Urawa Reds, do Japão.