Caio Couto deixa a Portuguesa-RJ para assumir o sub-20 do FluminenseDivulgação/Portuguesa

Rio - O Fluminense acertou a contratação do técnico Caio Couto para a categoria sub-20. O treinador estava na Portuguesa-RJ, onde conquistou a Copa Rio e garantiu a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, e chega para o lugar de Ricardo Resende.
"É motivo de enorme orgulho voltar ao Fluminense, clube que considero minha casa. Tive a oportunidade de vestir a camisa tricolor tanto como atleta como trabalhando na formação de jogadores em Xerém. Venho para minha terceira passagem pela instituição com a qual sou extremamente identificado e darei meu máximo para atingir nossos objetivos", disse.
Caio Couto chega para assumir o lugar de Ricardo Resende. O treinador deixou o clube nesta segunda-feira (13), em comum acordo, após receber uma nova proposta de trabalho. Ele chegou ao Fluminense em novembro do ano passado, disputou a Copinha e foi campeão da Copa Rio sub-20.
Com modelo de posse de bola e inspirado em Fernando Diniz, Caio Couto levou a Portuguesa-RJ às quartas de final da Série D e bateu na trave no acesso para a terceira divisão com a eliminação diante do Caxias-RS. Ele retorna ao Fluminense após 11 anos, onde trabalhou entre 2008 e 2012 nas categorias de base.
Confira a nota oficial da Portuguesa-RJ:
"A Associação Atlética Portuguesa foi surpreendida no fim da tarde de segunda-feira (13), com o pedido de desligamento do treinador do futebol profissional, Caio Couto, que recebeu uma proposta e aceitou assumir o cargo de treinador da categoria sub-20 do Fluminense. Desejamos sucesso ao profissional na sequência da carreira. A Portuguesa, agora, já está trabalhando para o anúncio do novo substituto e da nova comissão técnica."