Martinelli durante treino do Fluminense no CT Carlos CastilhoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Atual campeão da Libertadores e com a cabeça no Mundial de Clubes, o Fluminense enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá celebrações por conta das conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, mas o volante Martinelli cobrou atenção e seriedade do Time de Guerreiros.
"Sabemos que vai ser um jogo comemorativo, com entrega das faixas, mas acho que, fora isso, precisamos entrar com muita seriedade, pois trata-se de um jogo que vale muito para nós. Fizemos uma grande semana de trabalho e estamos preparados para essa partida", disse.
A partida será marcada por celebrações dos títulos do Fluminense na Libertadores e do São Paulo na Copa do Brasil. Haverá uma troca de faixas entre jogadores e os presidentes dos dois clubes, além da exibição da taça da competição continental para os tricolores presentes no Maracanã antes da bola rolar. O Time de Guerreiros vai utilizar o patch de campeão da América na camisa pela primeira vez.
Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Fluminense tenta encerrar o jejum contra o segundo pior visitante do campeonato. A última vitória do Time de Guerreiros foi contra o Goiás por 5 a 3, no dia 25 de outubro, em Volta Redonda. Desde então, foram quatro jogos, dois empates e duas derrotas. O time carioca é o oitavo colocado com 47 pontos, enquanto o time paulista é o décimo, com 46.