John KennedyMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Autor do gol do título da Libertadores, John Kennedy, de 21 anos, vive seu melhor ano na carreira. Com 10 gols pelo Fluminense, em 36 jogos, o atacante já superou marcas recentes de alguns jovens revelados em Xerém como Evanílson e João Pedro. Bem atrás de Germán Cano, o jovem tem uma meta pessoal importante: ser o vice-artilheiro do Fluminense em 2023.
Até o momento, John Kennedy ocupa essa colocação com um gol a mais que Jhon Arias. Por ter sido emprestado à Ferroviária, no Paulistão, o jovem começou com desvantagem em relação ao colombiano. Contando seus gols pelo clube paulista, John Kennedy balançou as redes em 16 oportunidades no ano.
A sua marca é superior a de dois jovens revelados pelo Fluminense e que atualmente atuam no futebol europeu: João Pedro e Evanilson. Em sua única temporada pelo Tricolor, o atacante do Brighton fez os mesmos 10 gols de Kennedy, mas precisou entrar mais vezes em campo para conseguir. Já Evanílson, que defende o Porto, fez oito gols em 22 jogos.
John Kennedy renovou recentemente o seu contrato com o Fluminense até o fim de 2026. Os torcedores e o próprio atacante esperam abrilhantar ainda mais essa história com gols e títulos.