Jhon Arias acha possível o título do Fluminense no Mundial Mailson Santana / Fluminense

O sonho do título do Mundial de Clubes está presente todos os dias nos jogadores do Fluminense, mas sem tirar os pés no chão. Apesar do primeiro objetivo ser chegar à final, possivelmente contra o Manchester City, Jhon Arias descarta o oba-oba e discorda de quem acredita que o Tricolor tem a obrigação de passar pela semifinal.
"Nós sabemos que devemos ir passo a passo. É o que eu falo, se pensar que vai ser fácil, está errado. Não será. (Se enfrentar o Al -Ittihad) estamos falando de um time que tem Kanté, Fabinho, Benzema.. não é um rival fácil. Tem que evitar a soberba. Falo para focar na semifinal, jogar e ganhar para chegar à final", avisou o o colombiano, que admite não ser fácil deixar de pensar num possível encontro contra o City.
"A essência do ser humano... é dificil estar sempre focado, mas tentamos. Sabemos que precisamos respeitar muito cada time que vamos enfrentar lá. Porque essa foi a nossa maior força na Libertadores. Tínhamos confiança que podíamos ganhá-la, mas respeitávamos cada passo. Não será diferente no Mundial", avisou.
Recentemente, o equilíbrio entre clubes sul-americanos e de outros continentes foi maior na semifinal do que na final contra europeus. Nos últimos oitos anos, por exemplo, quatro finais não contaram com o campeão da Libertadores, eliminado por asiáticos ou mexicanos.
"Não chegamos com essa soberba de achar que somos campeões da Libertadores e já vamos para a final bater de frente com qualquer um. Nós chegamos com tranquilidade e com a responsabilidade de um passo de cada vez. É jogar a semifinal ainda melhor porque, se não faz um bom jogo, não tem uma final", completou Arias.