Mário Bittencourt busca definir um novo técnico para o Fluminense nesta semanaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense deu início às reuniões para escolher o novo técnico no domingo (30) e não pretende demorar para definir o substituto de Mano Menezes, demitido. A ideia é já ter um nove nome no comando do time na segunda rodada do Brasileirão, dia 6, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
Nas conversas entre o presidente do clube, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angione, Renato Gaúcho e Dorival Júnior surgiram como os principais alvos. Além disso, ficou decidido num primeiro momento que Fernando Diniz não será opção.
A maior preocupação em acertar o quanto antes é o fato de o Fluminense ter uma maratona de jogos até junho. Sem muito tempo para treinos, o novo técnico precisará assumir já tendo que encontrar soluções durante as partidas e, por isso, quanto mais tempo tiver, melhor.
O nome escolhido também deve indicar um novo preparador físico, já que Flávio de Oliveira também deixou o cargo junto a Mano Menezes, que o indicou.
Com uma viagem à Colômbia, onde o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana de 2025 contra o Once Caldas, na terça-feira (1), às 21h30, a diretoria pretende agilizar o máximo as conversas. E já gostaria de contar com o novo treinador no fim da semana, para que possa comandar algum treino.
Caso não seja possível, o auxiliar fixo da comissão técnica Marcão seguirá no comando interinamente.