Martinelli fez ótima atuação contra o Borussia DortmundLucas Merçon / Fluminense

Martinelli classificou a "intensidade" realizada pelo Fluminense contra o Borussia Dortmund como a "culpada" pela grande atuação do Tricolor na estreia pelo Mundial de Clubes. O volante elogiou a performance coletiva da equipe, mas frisou que é necessário manter o nível durante o restante do torneio. 
"Todo mundo está falando: a gente fez um grande jogo. Mas acho que foi uma grande atuação de intensidade. Coletivamente, a gente foi muito bem, marcando pressão, bloco médio e bloco baixo. Eles tiveram poucas chances. Esse é o nível que a gente tem que manter durante toda a competição", disse Martinelli, ao site 'ge'. 
Ao lado de Hércules e Nonato, o camisa 8 dominou o meio-campo. A estratégia, que já foi utilizada por Renato em jogos do Brasileirão, é vista como um facilitador pelo jogador para elevar a exibição do trio em campo.  
"Renato vem colocando esse meio. No Brasileiro, a gente já jogou junto. Hércules e Nonato são volantes, mas têm qualidade para jogar mais adiantado ou recuado. Isso facilita para a gente. Sempre que um fica, dois podem chegar mais à frente. A gente se ajuda muito marcando, falando dentro de campo. Todo mundo ali se ajudando vai ter chance de ir para frente e de ajudar na marcação", garantiu. 
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Ulsan HD. A partida será no sábado (21), às 19h (de Brasíllia), em Nova Jersey.