Renato Gaúcho na vitória do Fluminense sobre o Al-HilalLucas Merçon / Fluminense FC
Renato Gaúcho enaltece atuação do Fluminense contra o Al-Hilal: 'Controlamos o jogo todo'
Tricolor se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes ao superar os sauditas
Estados Unidos - Renato Gaúcho enalteceu a postura do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), em Orlando. Na visão do treinador, o Tricolor teve o controle absoluto da partida que o garantiu na semifinal do Mundial de Clubes.
"Sabíamos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda, sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal", disse Renato após o apito final.
O treinador ainda fez questão de dedicar o resultado à torcida tricolor, que empurrou o time rumo à vitória em Orlando.
"A mensagem é a mesma para todos. O importante é entregar tudo que eles podem. Falo que não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje. É uma oportunidade única de disputar a Copa do Mundo, a gente não sabe se vai ter outra. Eu dedico essa classificação para a nossa torcida", completou.
Agora, o Fluminense terá o Chelsea pela frente em busca de uma vaga na decisão. O duelo será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.