Martinelli comemora primeiro gol do Fluminense contra o Al-HilalCHANDAN KHANNA / AFP

Estados Unidos - Autor do gol que abriu o caminho para o Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, Martinelli se emocionou ao comentar o feito do time carioca com a vaga na semifinal do Mundial de Clubes. O jogador falou sobre a importância de ter balançado as redes e destacou a superação da equipe que, segundo ele, foi desacreditada em alguns momentos.
"É um gol que significa muito para mim. Estou muito feliz por essa semifinal que conquistamos, o desempenho. Muitos não acreditavam na gente, acho que estamos fazendo uma bela campanha. É um time que se ajuda dentro de campo e está merecendo tudo isso", disse o camisa 8.
Martinelli ainda comentou sobre o lance do primeiro gol tricolor. Mesmo com Bernal pedindo a bola atrás, ele preferiu arriscar o lance individual e foi feliz.
"Vi que o Fuentes tocaria para trás e realmente ele (Bernal) estava. Eu ia tocar a bola, mas, como vi o marcador vindo muito rápido, falei que tentaria tirar no pé contrário dele. Tirei e fui feliz no chute. Vamos seguir por mais. Não desse jeito, mas tinha feito um gol parecido um tempo atrás no Maraca", contou.
"Estou muito feliz, infelizmente suspenso na semifinal, mas o grupo é muito qualificado, os companheiros que entrarem vão ajudar e faremos uma grande semifinal", finalizou.
Agora, o Fluminense terá o Chelsea pela frente em busca de uma vaga na decisão. O duelo será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.