Torcida do Fluminense marcou presença no Camping World Stadium para acompanhar a classificação históricaLucas Merçon / Fluminense FC

O Fluminense fez história, bateu o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal no Mundial de Clubes nesta sexta-feira (4). A classificação tricolor repercutiu por todo o planeta. O jornal 'As', da Espanha, valorizou o feito do time, o gol de Hércules e as mexidas de Renato Gaúcho. 
"Um Fluminense para a história. Com um nome mitológico e espírito colossal, Hércules apareceu para colocar o Flu na frente com um chute cruzado, especialidade da casa. Mais uma vez, os comandados de Inzaghi remaram contra a corrente", escreveu.
"Renato Gaúcho, mestre do ritmo, administrou perfeitamente suas substituições e a formação para fechar o jogo sem muitas surpresas. Mais uma vitória histórica para o Flu", complementou.
O Marca, também da Espanha, publicou: "A força de Hércules coloca o Flu na semifinal e acaba com o sonho saudita. Um feito totalmente inesperado, porque se coloca entre os quatro melhores do mundo (na teoria, claro)".
Já o Olé, da Argentina, reforçou o domínio da equipe carioca sobre o Al-Hilal no Camping World Stadium. "Uma verdadeira partidaça, com um golaço de Martinelli e uma atuação de destaque de Hércules, que voltou a dar a vitória à equipe", registrou.
A Gazzetta dello Sport, da Itália, escreveu que o Fluminense "não é mais uma surpresa, mas uma certeza sólida". "Adeus, Inzaghi, o sonho acaba nas quartas de final. Hércules manda o Fluminense voando novamente para as semifinais," publicou.
Agora, o Tricolor terá o Chelsea pela frente em busca de uma vaga na decisão. O duelo será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.