O fantástico desempenho de Renato Gaúcho sob o comando do Fluminense no Mundial de Clubes foi alvo de elogios de Enzo Maresca e Abel Ferreira. Técnicos de Chelsea e Palmeiras, respectivamente, exaltaram o trabalho do treinador tricolor.
Adversário na semifinal, o italiano Maresca foi o primeiro a falar e disse que começará a focar no rival a partir de hoje. Ele confirmou que assistiu a algumas partidas, como a contra o Al-Hilal, e declarou que o Flu é "muito bem organizado" e possui "alguns jogadores bem bons".
O comandante dos Blues também afirmou que Renato Gaúcho "está fazendo um trabalho fantástico" e analisou a "energia dos times brasileiros".
"E vai ser uma semifinal, a energia dos times brasileiros tem sido muito alta. Eles estão começando a temporada, a gente está terminando. Então o nível de energia é diferente e temos que lidar com isso", disse.
Eliminado com o Palmeiras, Abel Ferreira declarou sua torcida ao Fluminense no Mundial. Para o português, é uma felicidade ver o Tricolor representar o futebol brasileiro entre os quatro melhores times do torneio.
''Fico muito feliz pelo Fluminense representar o futebol brasileiro, mostrar sua qualidade e flexibilidade tática, para todos aqueles que não gostam de três zagueiros e não entendem nada do que é futebol. Pode ser um esquema muito ofensivo. Que ele faça o que pensa e ouça pouco. Ele não precisa estudar porque sabe perfeitamente o que tem que fazer. Já que o Palmeiras não pode continuar, porque queríamos muito jogar com o Fluminense, desejo a melhor sorte, porque é um homem que gosto'', revelou.
Em tom humorado, o treinador do Verdão também fez um pedido inusitado: que Renato o convide para jogar futevôlei em Copacabana nas férias.
''Já disse isso a ele quando era treinador do Grêmio, disse a mesma coisa quando ganhamos a Libertadores, já lhe dei meu vinho para saborear. É um homem com energia muito positiva. Espero que ele me convide um dia para jogar futebol em Copacabana quando estiver de férias, mas eu não sou tão bom quanto eles. Meu peito é duro, não consigo levantar a bola'', brincou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.