Cafu defendeu o Milan de 2003 a 2008Lucas Figueredo/CBF

Rio - Antes da bola rolar na semifinal do Mundial de Clubes entre Fluminense e Chelsea, Cafu analisou a campanha tricolor. Em entrevista para a 'Cazé TV', o pentacampeão disse que, nos bastidores da Fifa, o projeto bem estruturado do clube é um dos motivos para o sucesso de Renato Gaúcho.
"Claro que quando começa uma competição desse tipo, começam a comparar o salário dos grandes times europeus em relação ao investimento que fizeram. O Fluminense, de repente, foi o que fez menos investimento em relação a grandes contratações, mas fez na pessoa certa: o treinador que deu um padrão de jogo pro time, fez com que jogassem", comentou Cafu.
O ex-lateral também criticou a "mania" dos brasileiros de subestimarem a si mesmo e disse que a campanha do Time de Guerreiros, não é surpresa. 
"As pessoas têm a mania de menosprezar os times do Brasil, o próprio brasileiro tem a mania de não acreditar na nossa capacidade. E o Fluminense tem mostrado isso. Dentro de campo são 11 contra 11, um time bem posicionado, muito bem treinado, não teve medo de jogar com os grandes, está encarando de igual para igual", opinou.
"A gente torce, acredita, vê o trabalho que o Renato tá fazendo", finalizou.