Renato Gaúcho está em alta com o desempenho do Fluminense no Mundial de ClubesMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - O desempenho do Fluminense no Mundial de Clubes trouxe confiança para a sequência do trabalho do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor correspondeu bem em todos os setores, principalmente na defesa, que virou o trunfo para colher bons resultados no restante da temporada.
No Mundial de Clubes, o Fluminense sofreu cinco gols nos seis jogos disputados, com uma média inferior a um gol sofrido por partida. Porém, não foi vazado em três partidas, incluindo os confrontos contra Borussia Dortmund e Inter de Milão, os últimos dois vices da Liga dos Campeões.
O Fluminense encontrou uma nova maneira de jogar no Mundial de Clubes. O técnico Renato Gaúcho acertou na escalação com três zagueiros diante da Inter de Milão e Al Hilal, no mata-mata. O trio formado do Ignácio, Thiago Silva e Freytes mostrou segurança e correspondeu.
O desempenho dos volantes também teve papel fundamental para o sucesso do Fluminense no Mundial. Bernal mostrou muita solidez defensiva, assim como Nonato, Martinelli e Hércules, que também contribuíram ofensivamente com aproximação e infiltrações.
Eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense retorna mais confiante para o Brasil. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.