Jogadores do Fluminense reunidos no gramadoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio- O Fluminense chegou a semi-final do Mundial de Clubes, o com isso, arrecadou uma milionária quantia pela campanha que feita em solo americano. Na premiação pela competição, o tricolor já recebeu uma parcel, e aguarda receber o resto depois do dia 30 de setembro. De acordo com o "ge", o tricolor já tem ideias de como vai gastar o dinheiro.

Leia mais: Martinelli exalta torcida do Fluminense após classificação na Copa do Brasil
No total, R$ 330 milhões foram faturados, mas até agora, somente 60, pela participação no torneio, está no cofre tricolor. O valor restante é pelo desempenho feito na competição. Os descontos de custos da viagem, já foram feitos, agora aguarda somente definir os impostos.

Leia mais: Renê e Matheus Reis avançam em recuperação e ficam perto de reforçar o Fluminense
O valor esperado é aproximadamente 40%, mas os clubes brasileiros estão em tentativa para diminuir a porcentagem. Além disso, foi contratado escritórios de advocacia e contabilidade americanos, que são especialistas na argumentação para tentar efetuar a redução.

O argumento é impostos incidam a incidência seja exclusivamente sobre o montante de R$ 60 milhões, referente à participação na competição e na fase de grupos, pago durante a estadia do Fluminense nos Estados Unidos. O saldo será liquidado com a delegação em território brasileiro, e a prestação de contas será realizada em fevereiro de 2026.

Quando receber todo o dinheiro, além dos impostos, o clube descontará também a premiação devida aos jogadores. Com o restante, Mario Bittencourt informou que usará para seguir o pagamento das dívidas, para melhorar a estrutura do CT Carlos Castilho e Vale das Laranjeiras (Xerém), além de reinvestir em reforços para o time profissional.

Recebido o valor integral, serão descontados impostos e prêmios aos jogadores. O que sobrar será usado para quitar dívidas, melhorar o CT Carlos Castilho e Xerém e investir em reforços para o time principal.