Apresentador André RizekFoto: Reprodução/SporTV
André Rizek exalta histórico do Fluminense em 2025: 'Máquina de Copas'
Tricolor luta pela Sul-Americana e pela Copa do Brasil
Rio - O jornalista André Rizek, do SporTv, nesta quarta-feira (13), exaltou o retrospecto positivo do Fluminense em torneios matas matas na temporada. Em vitória pelas oitavas de finais da Sul-Americana por 2 a 1 contra o América de Cali, na Colômbia, na última terça, o Tricolor chegou a 19 jogos e 13 vitórias em copas em 2025.
"É de se aplaudir de pé a máquina de Copas que é o Fluminense em 2025", comentou Rizek.
Para o jornalista "é um aproveitamento bizarro" se levar em contraste com a qualidade do elenco e considera um mérito muito grande da comissão técnica, dos jogadores em se mobilizar para competições eliminatórias.
De acordo com Rizek, o Fluminense não tem força para disputar o título do Campeonato Brasileiro e acha difícil brigar por uma vaga direta à Copa Libertadores, mas considera o clube o "melhor brasileiro em copas". Mesmo não conseguindo medir a força do Tricolor na principal competição continental, mas pelo o que vem mostrando no ano e principalmente na campanha histórica do Mundial de Clubes.
Nas quartas de finais da Copa do Brasil e vencendo o jogo de ida fora de casa na Sul-Americana, o Time de Guerreiros foi o melhor na América do Sul no novo formato do Mundial. Alcançando as semifinais do torneio, a equipe foi isoladamente o melhor brasileiro, com o menor valor de investimento.
O apresentador do Seleção Sportv ainda responsabilizou o espírito "Copeiro" do time ao treinador Renato Gaúcho. Segundo ele, o comandante raramente teve o melhor elenco a sua disposição, a exceção foi seu trabalho no Flamengo, mas sempre monta times para matas matas, o que torna-se a sua marca.
"Normalmente ele monta times para disputarem copas. Foi assim no Grêmio, é assim no Fluminense. E é por isso que muita gente lá atras, antes de Ancelotti, antes do Dorival, especulou o Renato na Seleção Brasileira", comentou.
"É inegável que o Renato, em torneios de mata mata, consegue mobilizar seu time como poucos", finalizou.
Com um pé nas quartas de finais na Sul-Americana, o Fluminense joga o jogo de volta, na próxima terça-feira (19), no Maracanã , às 21h30 (de Brasília). Antes, no sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Fortaleza no Rio, às 16h (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.