John Kennedy vai continuar no FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - O atacante John Kennedy, de 23 anos, não irá jogar no Shakhtar Donetsk. O Fluminense e o jovem, em comum acordo, rejeitaram a tentativa do clube ucraniano de concluir a operação. As informações são do portal "GE".
Pesou o desejo de John Kennedy de seguir no Brasil. A mulher do atacante está grávida e não deseja deixar o Brasil neste momento. Além disso, a situação da Ucrânia envolvida em uma guerra com a Rússia também não agradou o atacante.
A proposta feita pelo clube ucraniano foi de 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 37,85 milhões). O Fluminense tem apenas 60% dos direitos do atacante e gostaria de receber uma valor proporcional maior para liberá-lo.
John Kennedy voltou ao Fluminense no último dia 15, depois de empréstimo no Pachuca, do México. O retorno antecipado foi um pedido do clube carioca, que pagou pela volta. Ele também tinha renovado seu vínculo até o fim de 2027.
No seu retorno, o atacante entrou em campo em três jogos e não fez gols. Revelado em Xerém, John Kennedy teve seu auge em 2023, quando foi peça fundamental no título da Libertadores do Fluminense, tendo feito o gol do título da competição.