Santi Moreno vai vestir a camisa 30 no FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Santi Moreno chegou ao Fluminense e já recebeu a camisa 30, a mesma que vinha usando no Portland Timbers. O atacante mostrou-se satisfeito em saber que o número foi eternizado por Felipe Melo na conquista da Libertadores de 2023 e explicou o motivo da escolha.
"É uma camisa com a qual venho jogando e fazendo números importantes. Enquanto estiver disponível, vou sempre querer (ficar com) o 30. Não sabia que tinha sido usado por uma lenda, mas espero estar à altura do que é este número", afirmou em entrevista à FluTV.
Santi Moreno também se mostrou animado em compartilhar o dia a dia com grandes jogadores. No vídeo de divulgação do Fluminense em sua chegada ao CT Carlos Castilho, o colombiano de 25 anos aparece em frente ao espaço com a foto de Paulo Henrique Ganso e toca nela. Ele também comentou sobre trabalhar com Thiago Silva.
"Vai ser uma grande oportunidade, mais do que tudo, para aprender com um grande ser humano. Pelo que pude ver, é uma grande pessoa. Espero aprender muito com ele, tanto fora como dentro do campo de jogo. Assim como com cada um dos meus colegas", disse.

Quando Santi Moreno estreará pelo Fluminense

Sem poder jogar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali, clube que o revelou, o novo reforço tricolor deve estrear no Brasileirão. A expectativa é que ele já seja relacionado para o duelo contra o Fortaleza, no sábado, às 16h, no Maracanã.