José Mourinho surpreendeu ao revelar que torceu pelo sucesso do Fluminense no Mundial de Clubes. O técnico do Fenerbahçe explicou que pouco acompanhou o torneio e que não tem preferência entre times brasileiros, mas que gosta do estilo de Renato Gaúcho.
"Nunca tivemos oportunidade de nos conhecer, mas é um cara que me diverte. É um tipo genuíno que não esconde aquilo que é. (E por isso) estava a torcer por ele", afirmou Mourinho em entrevista ao site de apostas 'SportyNet'.
Antes de explicar o motivo para gostar de Renato Gaúcho, o treinador fez questão de citar que a torcida do Fluminense não teve a ver com preferência por clubes brasileiros, mas depois voltou atrás ao citar o São Paulo, mas por causa de Lucas moura, com quem trabalhou no Tottenham.
"Assisti pouco (ao Mundial). Torci muito pelo Renato, pelo Fluminense... Não que eu tenha qualquer ligação com clubes. Para mim é igual Fluminense, Flamengo, Palmeiras, São Paulo... São Paulo, não, tem Lucas que é dos jogadores com quem trabalhei que amo", disse.
Mourinho também analisou a participação do Fluminense no Mundial de Clubes, ao chegar à semifinal e terminar em quarto lugar.
"Eles foram pragmáticos. Não tiveram grandes preocupações em estilizar, em mostrar determinado modo de jogar. Foram resultadistas, o que no fundo todos querem. Foram compactos, jogavam como equipe, com suas forças e tentavam esconder suas dificuldades. Havia empatia grande entre todos, pela maneira como lutavam nos momentos de dificuldade", avaliou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.