BotafogoLucas Merçon/ Fluminense

Rio - Após viver anos com Germán Cano e Jhon Arias como destaques absolutos, o Fluminense tem em 2025 uma temporada bastante solidária, tanto em relação ao protagonismo em campo, tanto em relação aos gols. Apesar do camisa 14 ser o artilheiro do clube carioca com 20 gols, outras peças têm se mostrado importantes no Tricolor das Laranjeiras.
A democratização dos gols do clube carioca na temporada é visível. Três atacantes têm números semelhantes, por exemplo. O vice-artilheiro é Agustin Canobbio com 11 gols, logo depois vem Kevin Serna com nove e por fim Everaldo, que balançou as redes em oito oportunidades.
Campeões da Libertadores, Samuel Xavier e Keno vivem sua temporada com mais gols pelo Fluminense. O lateral, que está no clube desde 2022, balançou as redes em seis vezes. Mesmo número do atacante, que foi contratado no ano seguinte.
Martinelli, de 24 anos, vive a mesma situação. Revelado em Xerém, ele se profissionalizou em 2020 e pela primeira vez alcançou a marca de quatro gols em uma temporada. Outros jogadores como Lima, Acosta, Hércules, Thiago Silva e Freytes também já balançaram as redes em jogos importantes no ano.