Serna marcou o segundo gol do Fluminense contra o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - A experiência Kevin Serna conquistou o coração dos tricolores. Convocado pela primeira vez para defender a seleção colombiana, o atacante consolidou o bom momento com a camisa do Fluminense com mais uma grande atuação na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Contratado no ano passado por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos junto ao Alianza Lima, do Peru, Kevin Serna se tornou um dos protagonistas do Fluminense. Em 2024, o atacante colombiano foi decisivo na luta contra o rebaixamento, marcando os gols das vitórias sobre Cuiabá e Palmeiras, nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
Mesmo após altos e baixos, Serna conseguiu se firmar no Fluminense após o Mundial de Clubes. Preterido pelo técnico Renato Gaúcho na competição disputada nos Estados Unidos, onde o Time de Guerreiros ficou em quarto lugar, o atacante colombiano se tornou um dos protagonistas do time após a venda do compatriota Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra.
As boas atuações renderam uma convocação para defender a Colômbia nos amistosos contra México e Canadá, nos dias 11 e 14, respectivamente. Em 2025, Serna é o terceiro maior artilheiro do Fluminense, com nove gols, atrás de Cano (20) e Canobbio (11). Além disso, o atacante é o terceiro com mais jogos disputados, atrás apenas de Fábio e Hércules.
Com o gol na vitória sobre o Atlético-MG, Serna chegou a nove gols na temporada. Ao todo, o atacante soma nove gols e seis assistências em 53 jogos disputados. No Brasileirão, são quatro gols e três assistências em 21 partidas. Ao todo pelo Fluminense, são 12 gols e oito assistências em 74 jogos.