Rio - Na disputa por vaga na Libertadores em 2026, o Fluminense tem mais um confronto direto nesta quinta-feira (6), contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Porém, para alcançar o objetivo e se firmar no G-6, o Tricolor precisará melhorar o desempenho contra os adversários diretos.
Em 12 jogos contra os dez primeiros colocados, o Fluminense soma apenas três vitórias, um empate e oito derrotas. Mesmo se retirar as derrotas para Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, que disputam o título e não estão numa briga direta com o Tricolor por vaga na Libertadores, o desempenho ainda é negativo, já que perdeu cinco vezes diante de Mirassol, Botafogo, Vasco, São Paulo e Corinthians.
Na reta final do Brasileirão, o Fluminense terá pela frente confrontos diretos com São Paulo e Bahia, além do Mirassol. Os três jogos serão no Maracanã. Dono da sexta melhor campanha como mandante e com 100% de aproveitamento em casa sob o comando de Luis Zubeldía, o Tricolor aposta suas fichas nesses números para conseguir a vaga no G-6. Por outro lado, ainda pega os três primeiros colocados.
Outro motivo de alerta é o desempenho contra times paulistas no Brasileirão. Em oito jogos disputados até agora, o Fluminense soma três vitórias, um empate e cinco derrotas, tendo conquistado apenas dez de 24 pontos. Nas últimas sete partidas do campeonato, o Tricolor terá três jogos contra paulistas: Mirassol e São Paulo no Maracanã, além do líder Palmeiras, no Allianz Parque.
Fluminense em confrontos diretos:
Corinthians 0 x 2 Fluminense Botafogo 2 x 0 Fluminense Fluminense 2 x 1 Vasco Mirassol 2 x 1 Fluminense Fluminense 0 x 2 Cruzeiro Flamengo 1 x 0 Fluminense Fluminense 1 x 2 Palmeiras São Paulo 3 x 1 Fluminense Bahia 3 x 3 Fluminense Fluminense 0 x 1 Corinthians Fluminense 2 x 0 Botafogo Vasco 2 x 0 Fluminense
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.