Felipe Melo liderou o tricolor na conquista da Copa LibertadoresReprodução Redes Sociais

Rio- Nesta terça-feira (4), o Fluminense celebra o segundo aniversário de seu maior feito: a conquista inédita da Copa Libertadores. Em 2023, o Tricolor superou o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã, e levantou o troféu continental pela primeira vez. Um dos destaques na campanha, o volante Felipe Melo, usou as redes sociais para recordar a conquista histórica.
Atualmente comentarista do Grupo Globo e em preparação para iniciar a carreira de técnico, Felipe Melo foi um dos líderes do elenco campeão. Aos 40 anos, atuou como titular na final e sempre declarou seu amor pelo Fluminense, onde seu filho integra as categorias de base.
Mesmo após dois anos, o tricolor ainda celebra a chamada ‘Glória Eterna’, sob o comando de Fernando Diniz. A data da partida ainda é lembrada pelos tricolores.

"Dois anos… e ainda escuto aquela voz ecoando no vestiário: 'Ninguém tem o direito de tirar o nosso sonho dentro da nossa casa!' Nós sonhamos, profetizamos e realizamos e Deus cumpriu o que prometeu”, escreveu o ex-jogador.

“Aquele dia não foi só sobre bola, foi sobre acreditar quando ninguém mais acreditava, por que a gente não jogou só por um título, jogou por famílias, por torcedores que não estavam mais lá, jogou pra eternidade. E quando o apito final soou, eu entendi: nós não só vencemos a Libertadores, nós escrevemos a história!”, finalizou.