Reinaldo volta ao Mirassol contra o FluminenseFoto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol poderá contar com reforços importantes nas laterais para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (6), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo é fundamental na luta por uma vaga na Libertadores de 2026.
Depois de cumprir suspensão contra o Botafogo, Reinaldo está de volta à disposição da equipe. O lateral-esquerdo é o artilheiro do Leão no Brasileirão, com 11 gols, e líder de assistências, com cinco, empatado com o ponta-esquerda Alesson.
Outro retorno é na lateral direita. Lucas Ramon, depois de um mês fora por conta de lesão, foi liberado para jogar e pode atuar contra o Tricolor. A tendência é que o camisa 19 comece no banco de reservas e receba oportunidade no segundo tempo - o técnico Rafael Guanaes deve iniciar com Daniel Borges.
O único desfalque do Mirassol é Edson Carioca, que está fora do restante da temporada. No Brasileirão, o atacante anotou quatro gols e duas assistências. Chico da Costa e Cristian disputam a vaga, mas a expectativa é que o camisa 91 comece jogando, como aconteceu contra o Botafogo.
Com isso, a provável escalação é: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques; Negueba, Alesson e Chico da Costa.

Cenário da partida

O Fluminense está atualmente fora da zona de classificação para a Libertadores, com 47 pontos, e pode terminar a rodada no G-6 em caso de vitória, ultrapassando o Botafogo - que fará clássico com o Vasco, nesta quarta (5). Já o Mirassol busca uma vaga histórica na competição continental e ocupa o quarto lugar com 56 pontos. Se vencer, pode abrir uma distância considerável para o quinto colocado.
O Leão visita o Fluminense nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.