Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram em Minas GeraisLucas Merçon / Fluminense

Minas Gerais - Em Belo Horizonte, Fluminense e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário mais bem colocado na tabela, o Tricolor conseguiu segurar o empate sem gols com a Raposa. Com o resultado, a equipe de Zubeldía acabou conseguindo trazer um ponto importante para o Rio na luta por uma vaga na Libertadores de 2026.
Os dois clubes só voltam a jogar depois da paralisação por conta da Data Fifa. No próximo dia 19, o Fluminense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro joga um dia depois contra o Juventude, às 20h (de Brasília), em Caxias do Sul.
Atuando fora de casa, o Fluminense criou as duas primeiras chances. A primeira com menos de um minuto em finalização de Serna depois de cruzamento de Renê e a segunda depois de bela jogada individual de Lucho Acosta, que obrigou o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa.
O Cruzeiro tinha dificuldade de criar, mas conseguiu ter um pouco mais de posse graças a erros sucessivos de Bernal. Porém aos 14 minutos, o Fluminense chegou novamente. Renê cobrou falta e Freytes dentro da área cabeceou para boa defesa de Cássio.
A primeira chegada dos mineiros foi aos 18 minutos. Kaio Jorge balançou para cima de Freytes e finalizou, a bola acabou chegando em Arroyo, que completou para fora, raspando a meta do goleiro Fábio. Aos 29 minutos, a dupla assustou de novo, em belo contra-ataque. Desta vez, o equatoriano serviu o artilheiro do Brasileiro, que acabou não chegando para finalizar.
Aos 36 minutos, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Depois de cruzamento, Kaio Jorge cabeceou a bola tocou na trave, mas Fábio de forma espetacular salvou o Fluminense. No lance seguinte, o goleiro apareceu para fazer uma grande defesa novamente em finalização de Matheus Pereira.
Aos 45 minutos, o Fluminense voltou a assustador. Depois de belo contra-ataque puxado por Lucho Acosta, Hércules finalizou no travessão. No lance seguinte, a defesa do Cruzeiro deu bobeira e o volante finalizou, William apareceu para salvar os mineiros.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Nonato na vaga de Bernal. Aos oito minutos, o Cruzeiro criou a primeira chance da etapa final em uma finalização de fora da área de Fabrício Bruno, que Fábio jogou para escanteio. Aos 17 minutos, Kaio Jorge puxou belo contra-ataque e finalizou para fora, assustando os tricolores.
Na reta final, Leo Jardim colocou Gabigol e Zubeldía pôs em campo John Kennedy e Keno. A partida ficou mais aberta com as duas equipes tendo bastante espaço para contra-atacar. Porém, faltou capricho para os dois lados e a partida terminou sem gols.