Novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro vê projeto da SAF com longo caminho até ir à votaçãoMarcelo Gonçalves / Fluminense
Novo presidente do Fluminense explica próximos passos para SAF
Matheus Montenegro quer renegociar alguns pontos da proposta entregue ao clube
Mattheus Montenegro venceu a eleição para ser o novo presidente do Fluminense e já tem como principal meta para os primeiros dias tocar o planejamento para 2026. Entretanto, um dos principais projetos que ele pretende tocar no próximo triênio (2026 a 2028) é a possibilidade de o futebol do clube virar SAF.
"Tem o projeto de SAF que vamos retomar. A curto prazo, a é finalização do planejamento do elenco do ano que vem. Se tudo der certo, estaremos na final da Copa do Brasil e nossa temporada acabará em 21 de dezembro, com o início do carioca 20 dias depois e já o brasileiro no fim de janeiro. O foco agora é 100% no futebol", explicou em entrevista coletiva.
Como atual vice-presidente, ele foi um dos principais responsáveis por tratar do assunto nos últimos anos. E, diante da proposta da Lazuli Partners e LZ Sports de comprar 65% do futebol do clube, o dirigente espera negociar alguns pontos que geraram reclamações dos torcedores.
"Se ela vai sair do papel é algo muito mais distante. Paramos o processo durante o período eleitoral e agora podemos avançar. Tem alguns pontos que queremos voltar à mesa para discutir com o investidor, tem a questão do aporte, o investimento ao longo dos 10 anos e as penalidades se isso não acontecer. A gente vai tocando isso em paralelo", disse.
A proposta entregue ao Fluminense promete um aporte de R$ 500 milhões dividido em duas parcelas. Além disso, há a previsão de um investimento de R$ 6,4 bilhões em 10 anos, mas incluindo receitas estimadas que a SAF pode arrecadar no período. Para discutir essas questões, a nova diretoria formará um comitê interno e também terá um externo.
"O torcedor pode ter certeza que nada será feito com pressa, terá muitas discussões e nosso foco é esclarecer essas duvidas. Uma parte de melhoria na proposta, uma de criar governança, que são essas comissões, e assim a gente vai caminhando até ter o momento em que a proposta será apresentada e iremos para a votação. Não é decisão minha, é da Assembleia Geral dos sócios, assim como na eleição", explicou Matheus Montenegro.
O novo presidente do Fluminense também confirmou que pretende manter Mário Bittencourt na gestão, mas ainda não anunciou o cargo. A tendência é que o atual mandatário fique com o departamento de futebol.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.