Mattheus Montenegro foi eleito presidente do Fluminense para o triênio de 2026 a 2028Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Fluminense intensificará conversas para tentar contratar Nino, do Zenit
Capitão da conquista da Libertadores em 2023 deseja retornar ao clube
Rio - Após a vitória de Mattheus Montenegro na eleição do último sábado (29), o Fluminense começou a definir o planejamento para a próxima temporada. Uma das prioridades da gestão do presidente eleito é a contratação do zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia.
O Fluminense já retomou as conversas com o zagueiro, que tem o desejo de retornar ao clube, de acordo com o "ge". Na última janela de transferências, o Tricolor repatriar Nino, mas o Zenit não quis negociá-lo. Porém, a história mudou. Agora, os russos estão dispostos a conversar.
"Ele (Nino) mostrou interesse no meio do ano de voltar ao Brasil. Tivemos uma conversa com o clube, que foi liderada pelo presidente Mário (Bittencourt). Combinamos de voltar a falar em dezembro porque não teve a liberação. É uma possibilidade ainda muito distante, mas é uma possibilidade", disse Montenegro.
Nino deseja sair do Zenit em 2026. A saída está relacionada a uma questão pessoal do seu filho Antonio no processo de adaptação ao país russo. O zagueiro deseja retornar para o Fluminense ou buscar um novo lugar na Europa. O Tricolor aposta no desejo do jogador por um final feliz.
Contratado em janeiro do ano passado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), Nino se tornou uma das lideranças do Zenit. O zagueiro soma 67 jogos, quatro gols e três assistências pelo clube russo. Na atual temporada, são 16 jogos, um gol e uma assistência.
Nino defendeu o Fluminense entre 2019 e 2023. Ao todo, foram 244 jogos, 13 gols e cinco assistências. O zagueiro, de 28 anos, passou por todo o processo de reestruturação até a conquista da Libertadores em 2023, onde foi capitão. Ele também foi bicampeão carioca (2022 e 2023) pelo clube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.