Conor McGregor é um exemplo de sucesso nas mídias sociais(Foto: Divulgação/UFC)
Um dos canais mais bem sucedidos e populares do MMA é o "TheMacLife", de Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e leve do UFC. Com 1,37 milhões de inscritos e mais de 900 milhões de visualizações, o canal apresenta conteúdo exclusivo e detalhado da rotina do irlandês, desde treinos até eventos de lutas. A plataforma também tem sido fundamental na promoção dos duelos de McGregor e na construção de sua marca, e oferece aos fãs uma visão mais íntima de sua vida e carreira.
Outros lutadores vêm se beneficiado do sucesso no YouTube. Por exemplo, os americanos Daniel Cormier, ex-campeão duplo do UFC e com mais de 220 mil inscritos, e Sean O'Malley, que com seu estilo irreverente acumula 572 mil pessoas o acompanhando. Entre os brasileiro, Fabrício Werdum, mais um ex-campeão do Ultimate, soma 170 mil inscritos e se destaca.
No mundo do Jiu-Jitsu e do grappling, o movimento também caminha de forma crescente, como cada vez mais atletas - especialmente faixas-preta - criando canais no YouTube para compartilhar rotina de treinos, posições, alimentações, etc. É o caso do jovem Mica Galvão, de apenas 19 anos, mas já considerado um dos principais nomes da luta agarrada mundial e que tem 82 mil seguidores na plataforma de vídeos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.