Alex Poatan anunciou subida para o meio-pesado e Adesanya pode ir atrás (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)

O nigeriano Israel Adesanya reconquistou, neste mês, o cinturão peso-médio do UFC em sua última luta no UFC 287, ao nocautear seu grande rival Alex Poatan no último dia 8, mas os anseios de "Izzy" e sua equipe podem ter rumos ousados. Sem saber quem será o próximo desafio, o treinador principal do nigeriano, Eugene Bareman, deu entrevista ao programa "Submission Radio" e falou que seu pupilo pode novamente subir de categoria para tentar o segundo cinturão dentro do Ultimate. O objetivo é desafiar o atual campeão dos meio-pesados Jamahal Hill.

"No meio-pesado vamos fazer isso, todo lutador que você luta tem falhas e cabe ao adversário e a equipe aproveita-las. Jamahal Hill não estou sendo desrespeitoso, não o vi lutar ainda, acho que não, mas eu não assisto as lutas do UFC, apenas assisto meus caras lutarem. Tenho certeza que ele é um campeão muito difícil, se você e um campeão mundial, você é o melhor dos melhores, tenho certeza que ele é uma luta muito dura, eu o vi na festa, tenho certeza que ele é um cara muito legal, mas não é sobre isso, é sobre desafios, companheiro. Vamos fazê-lo", declarou Bareman.

Atual campeão dos pesos-médios Israel Adesanya está com 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em disputas de cinturão. Uma para Alex Poatan nos médios em 2022, e outra para o polonês Jan Bachowicz em 2021, em sua primeira e até então, única luta do nigeriano nos meio-pesados.

Poatan, com quem Adesanya nutre uma grande rivalidade, anunciou que após a derrota para "Izzy", no UFC 287, iria subir para o meio-pesado. O brasileiro já até trocou farpas com o campeão Hill, mas ainda não tem nenhum adversário definido para sua estreia na divisão até 93kg.