Brasileiro Bruno Blindado será um dos brasileiros em ação no UFC Vegas 71 (Foto: Reprodução/UFC)

O fã de luta já tem programação para este sábado (22). O UFC Fight Pass exibe ao vivo e na íntegra, a partir de 16h30 (horário de Brasília), o UFC Vegas 71, que contará com cinco brasileiros. Inicialmente, seriam sete atletas representando o Brasil, mas o duelo entre Priscila “Pedrita” e Karine “Killer” Silva, no peso-mosca, foi cancelado após Priscila exceder o limite de peso da categoria e as equipes não chegarem a um acordo.
O destaque entre os brasileiros é Bruno Blindado, que pegará o norte-americano Brad Tavares e vai testar o seu poder de nocaute na luta co-principal da noite. Além disso, um combate terá apenas atletas do Brasil: Karol Rosa x Norma Dumont, na divisão peso-pena feminino. Além disso, Iasmin Lucindo e Rani Yahya também vão representar a bandeira verde e amarela, enfrentando Brogan Walker e Montel Jackson, respectivamente.
O UFC Vegas será liderado por um embate entre dois dos principais pesos pesados da atualidade. A luta principal da noite envolverá o número três (Sergei Pavlovich) e o númro 4 (Curtis Blaydes) da divisão, em um duelo para ver quem pode sonhar com uma disputa de cinturão, que atualmente pertence a Jon Jones.
Luta principal com pesos-pesados em ação
Dois lutadores que estão no topo do peso-pesado farão a luta principal do UFC Vegas 71, neste sábado (22). Sergei Pavlovich (17-1) venceu suas últimas cinco lutas, todas por nocaute no primeiro round, a mais recente delas contra Tai Tuivasa, e atualmente ocupa a terceira posição no ranking da divisão. Curtis Blaydes (17-3), o quarto colocado da lista, também está em boa fase e soma três triunfos consecutivos, o último deles diante de Tom Aspinal, em julho do ano passado.
Brasileiros no card
Cinco lutadores brasileiros vão estar em ação no UFC Vegas 71, neste sábado (22). O destaque é Bruno Blindado (22-8), que vem de duas derrotas e fará a luta co-principal do evento contra o norte-americano Brad Tavares (19-7), que foi superado por Dricus Du Plessis em sua última apresentação.
Além dele, o card principal contará com a revelação Iasmin Lucindo (13-5), de apenas 21 anos, que foi superada em sua estreia e agora terá pela frente a norte-americana Brogan Walker (7-3), finalista da última temporada do reality show “The Ultimate Fighter”.
Rani Yahya (28-10-1-1), que vem de dois triunfos em sequência, faz sua 20ª luta no UFC neste sábado e busca desempatar o recorde de maior número de finalizações no peso-galo do UFC – ele hoje está empatado como recordista nesse quesito com o ex-campeão, Urijah Faber, ambos com seis. Ele terá pela frente Montel Jackson (12-2), nome em ascensão no UFC e que vem de três vitórias consecutivas na organização.
A outra luta que envolve o Brasil no UFC Vegas 71 se trata de um embate de conterrâneas. Em sua estreia no peso-pena, Karol Rosa (16-4), qu vem de resultado positivo contra Lina Lansberg, pegará Norma Dumont (8-2), que fará a quinta luta na divisão e também vem de vitória, sobre a atleta Danyelle Wolf.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 71
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de abril de 2023
Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Sergei Pavlovich x Curtis Blaydes
Peso-médio: Brad Tavares x Bruno Blindado
Peso-leve: Bobby Green x Jared Gordon
Peso-mosca: Iasmin Lucindo x Brogan Walker
Peso meio-médio: Jeremiah Wells x Matthew Semelsberger
Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-leve: Rick Glenn x Christos Giagos
Peso-galo: Rani Yahya x Montel Jackson
Peso-pena: Karol Rosa x Norma Dumont
Peso-pesado: Mohammed Usman x Junior Tafa
Peso-pena: Francis Marshall x William Gomis
Peso-galo: Brady Hiestand x Batgerel Danaa