1ª etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso ocorre no domingo, dia 23 (Foto: Eliel Tenorio)
Presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio projetou um grande campeonato, bem estruturado e com a promessa de grandes combates, em especial no absoluto faixa-preta entre os homens.
"Nossa expectativa é a melhor possível, principalmente por conta da quantidade de atletas inscritos, mais de 1.100, e a cada ano esse número cresce, assim como o trabalho da Federação. Isso mostra que estamos no caminho certo, fomentando o Jiu-Jitsu no estado como um todo e mostrando a nossa força", afirmou Paulo.
Outro objetivo da organização é rodar diferentes municípios do Mato Grosso, valorizando não só a capital Cuiabá, como também lugares menores onde o Jiu-Jitsu ainda não é tão desenvolvido. Na primeira etapa do Estadual 2023, vão marcar presença representantes das cidades de Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Nobres, Alto Garças, Barra do Garças, Guiratinga, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Canarana, Arenápolis, Jaciara, Juscimeira, Alta Floresta, Rondonópolis, entre muitas outras.
Além de valer o título de campeão mato-grossense, o campeonato ainda servirá de seletiva para o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE, que acontece no mês de junho, em São Paulo. "Todos os primeiros colocados terão direito aos ônibus exclusivos da equipe Mato Grosso. O Governo local, através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer, garantiu sete ônibus, sendo cinco para o Brasileiro e dois para o Mundial da CBJJE. Só posso agradecer por esse apoio, que irá garantir oportunidade principalmente aos atletas com menos condições financeiras", completou o presidente da FJJE-MT.
Em relação à programação, o evento terá início às 9h, com entrada franca e a seguinte ordem de competição: Pré-Mirim, Mirim, Infantil “A”, Infantil “B”, Infanto-juvenil “A” e Infanto-juvenil “B”. Ao todo 45 municípios serão representados por diferentes equipes, e dentre os atletas dessas equipes, 70% são de projetos sociais.
Já o aguardado absoluto no masculino adulto, faixas-marrom e preta. vai começar às 10h, com premiação de R$ 1.500,00 para o campeão. Antes da competição, a FJJE-MT ainda fará uma clínica de arbitragem e também para chamadores e mesários no sábado a noite, no Aecim Tocantins. Essa clínica será aberta gratuitamente para professores e atletas que desejarem ter acesso.
Maiores informações sobre o Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso AQUI ou no telefone (66) 99203-7224.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.