Faixa-preta Higor Lima foi um dos grandes destaques do evento (Foto: AJP Tour)
Para chegar ao ouro duplo, Higor precisou vencer quatro lutas, sendo três por pontos e uma por finalização.
"O evento foi um espetáculo, estou muito feliz pela vitória e por voltar a competir. Mas reconheço que não foi minha melhor performance. Prometo voltar ainda mais condicionado e apresentar um belo jiu jitsu a todos. Foco agora no Grand Slam", declara Higor.
Já Vitória teve um caminho um pouco mais curto. A faixa marrom, que recentemente conquistou os títulos do World Pro, em Abu Dhabi, e do South America, em Balneário Camboriú, precisou superar duas adversárias para ficar com o ouro.
Quem também se destacou e garantiu sua ida para o Rio de Janeiro foi o faixa preta Leonardo Souza. Depois de ficar com o bronze na categoria profissional até 120kg, o atleta deu a volta por cima no absoluto dos pesados e ficou com o lugar mais alto do pódio.
"Muito feliz, foi um evento muito difícil. Não consegui o resultado que eu queria na categoria, mas me mantive concentrado para voltar forte e vencer o absoluto", afirmou o atleta.
Os outros lutadores que garantiram vaga para o Grand Slam vencendo o absoluto foram os faixas roxas Marcos Moraes e Felipe Melo, os faixas marrons Elder Souza e Carlos Eduardo, os faixas pretas master Lucas Araújo e Leonardo Lima, e a faixa roxa Jamile Reis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.