Sergei Pavlovich superou Curtis Blaydes por nocaute no UFC Vegas 71(Foto: Reprodução/UFC)

Realizado neste sábado (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 71 mostrou ao mundo o que pode ser o próximo desafiante ao cinturão peso-pesado, que atualmente pertence a Jon Jones. Fazendo a luta principal do card, Sergei Pavlovich não deu chances a Curtis Blaydes e, com uma atuação de destaque, venceu o americano por nocaute ainda no primeiro round. Com o resultado, o russo conquistou sua sexta vitória consecutiva no Ultimate.
O evento deste sábado contou também com cinco brasileiros em ação. No co-main event, Bruno Blindado teve ótima atuação e nocauteou Brad Tavares ainda no primeiro round. Também no card principal, a jovem Iasmin Lucindo foi dominante em suas ações e venceu Brogan Walker por decisão unânime. No card preliminar do UFC Vegas 71, o veterano Rani Yahya foi nocauteado pelo americano Montel Jackson no primeiro assalto, e em duelo verde e amarelo no peso-pena, Norma Dumont superou a compatriota Karol Rosa por unanimidade.
Sergei Pavlovich dá show na luta principal e pede por title shot
Na luta principal do UFC Vegas 71, Sergei Pavlovich mostrou que, de fato, é um grande candidato a ser, futuramente, o campeão peso-pesado da organização. Com uma atuação implacável do início ao fim, o russo não deu qualquer tipo de chance a Curtis Blaydes e, com golpes potentes, rápidos e explosivos, nocauteou o americano ainda no primeiro round. Logo após o importante triunfo, Pavlovich deixou claro que quer ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesados, que atualmente pertence a Jon Jones.
O pedido de Sergei Pavlovich não é para menos. Com o resultado positivo no UFC Vegas 71, o russo chegou à sua sexta vitória consecutiva na organização, todas elas por nocaute no primeiro round. Com 30 anos de idade, Pavlovich chegou à sua vitória de número 18 no MMA, sendo que 15 delas foram por nocaute e outras três na decisão dos árbitros. Sergei possui apenas uma derrota na modalidade, que aconteceu em 2018, para Alistair Overeem.
Blindado nocauteia em luta marcada por paralisação polêmica
Responsáveis pelo co-main event do UFC Vegas 71, Brad Tavares e Bruno Blindado começaram o confronto bem ativos na trocação, com o americano aplicando fortes chutes na linha de cintura do brasileiro. A luta ficou intensa na trocação e, com isso, Bruno cresceu de produção, e um dos seus potentes golpes de direita levou Tavares a knockdown. Com isso, o paraibano foi para cima, conectou mais alguns golpes, até que o árbitro central interrompeu, decretando a vitória do brasileiro por nocaute ainda no primeiro round.
No entanto, Brad Tavares, logo após ser nocauteado, reclamou bastante com o árbitro, reclamando que a paralisação foi precipitada por parte do profissional, criando uma polêmica com o resultado. No entanto, sem ter nada a ver com o ocorrido, Bruno Blindado celebrou o triunfo e a recuperação no UFC, tendo em vista que vinha de duas derrotas na organização.
Iasmin Lucindo tem atuação dominante e supera adversária
Lutando no card principal do UFC Vegas 71, Iasmin Lucindo iniciou bem o combate diante de Brogan Walker, conectando bons golpes na média distância e com boas combinações envolvendo cruzados e diretos, além de uma ótima movimentação no cage. No segundo round, a cearense manteve sua estratégia de continuar golpeando na média distância, enquanto a lutadora de Guam, por sua vez, tentou pressionar Iasmin contra a grade. A brasileira, no entanto, saiu rapidamente da posição e ainda conseguiu derrubar a oponente, garantindo sua vantagem por mais uma parcial.
Iasmin Lucindo começou o terceiro e último assalto conectando um belo chute giratório, que pegou na linha de cintura de Brogan Walker. Na sequência, ciente da sua boa vantagem no combate, a brasileira passou a cadenciar mais suas ações e também a controlar o ímpeto de Walker. No fim, Iasmin, de apenas 21 anos, saiu vitoriosa na decisão unânime dos jurados e conquistou seu primeiro triunfo no UFC.
Montel Jackson nocauteia o brasileiro Rani Yahya
O card preliminar do UFC Vegas 71 também contou com a presença do experiente Rani Yahya. Com uma longa e respeitosa trajetória na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro de 38 anos, no entanto, teve uma noite para esquecer. Enfrentando Montel Jackson, Yahya, que vinha de duas vitórias em sequência, foi nocauteado ainda no primeiro round, após uma sequência de golpes do americano no ground and pound. Com o resultado, Jackson emplacou seu quarto triunfo consecutivo no Ultimate.
Em duelo de brasileiras, Norma vence Karol Rosa
Em duelo entre brasileiras no card preliminar do UFC Vegas 71, Karol Rosa e Norma Dumont começaram a luta de forma bem estudada, com Karol se sobressaindo por meio de alguns golpes na curta e média distância. No segundo round, no entanto, Norma reagiu no duelo e cresceu claramente de produção, sendo melhor em relação à compatriota na parcial e também no terceiro e último assalto.
No fim, Norma Dumont venceu Karol Rosa na decisão unânime dos jurados e emplacou sua segunda vitória consecutiva na organização. Além disso, a mineira, de 32 anos, deixou claro que merece a disputa de cinturão no peso-pena feminino e desafiou a também brasileira Amanda Nunes, que é a atual campeã da categoria.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vegas 71
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de abril de 2023
Card principal
Sergei Pavlovich derrotou Curtis Blaydes por nocaute no 1R
Bruno Blindado derrotou Brad Tavares por nocaute no 1R
Bobby Green x Jared Gordon terminou em No Contest (luta sem resultado)
Iasmin Lucindo derrotou Brogan Walker por decisão unânime dos jurados
Jeremiah Wells derrotou Matthew Semelsberger por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Christos Giagos derrotou Rick Glenn por nocaute no 1R
Montel Jackson derrotou Rani Yahya por nocaute no 1R
Norma Dumont derrotou Karol Rosa por decisão unânime dos jurados
Mohammed Usman derrotou Junior Tafa por decisão unânime dos jurados
William Gomis derrotou Francis Marshall por decisão dividida dos jurados
Brady Hiestand derrotou Batgerel Danaa por nocaute técnico no 1R