Seleção brasileira feminina de Boxe pronta para torneio na República Tcheca (Foto: Divulgação)
“Nós traçamos duas competições alvo para este ano: o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. Como o Mundial feminino já passou, nós precisamos manter o nível de competitividade das meninas alto, viajando, participando das competições do circuito e dando ritmo de luta para que elas mantenham a forma esportiva”, comentou Léo Macedo, treinador da seleção olímpica permanente brasileira.
O destaque da delegação brasileira no evento é Barbara Santos, que foi medalhista de bronze na categoria até 70kg no Mundial de Nova Déli, realizado em março, na Índia. Das atletas que representaram o Brasil no Mundial, aliás, só Caroline Almeida (50kg) e Beatriz Ferreira (60kg) não estão no GP, pois seguiram com treinamentos no Brasil.
Assim, também estão presentes em Usti nad Labem: Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Soares (66kg) e Viviane Pereira (75kg). Completa a lista a jovem Rebeca Lima (60kg), que foi medalhista no Mundial Juvenil de 2018 e utilizará a competição de Boxe para ganhar mais experiência no cenário internacional.
O Grand Prix Usti nad Labem é um dos primeiros eventos da seleção brasileira feminina de Boxe em preparação para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que acontecerão entre 20 de outubro e 5 de novembro. A competição multiesportiva continental terá grande importância neste ano pois será classificatória para a Olimpíada de Paris-2024.
Equipe brasileira no Grand Prix de Usti nad Labem:
-Atletas
Tatiana Chagas – 54kg
Jucielen Romeu – 57kg
Rebeca Lima – 60kg
Barbara Santos – 66kg
Beatriz Soares – 66kg
Viviane Pereira – 75kg
-Treinadores
Léo Macedo
Suelen Souza
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.