Aos 31 anos, o baiano Malhadinho está invicto dentro do Ultimate (Foto: Reprodução)

Com início fulminante no Ultimate, Jailton Malhadinho rapidamente se tornou uma das sensações da companhia. Em cinco lutas pela organização, o peso-pesado brasileiro venceu todas no primeiro round e foi escalado por Dana White, presidente da maior franquia de MMA do planeta, para ser a estrela do UFC São Paulo, dia 4 de novembro, onde vai enfrentar Curtis Blaydes.

O peso-pesado conversou com o canal "Laerte Viana na área - MMA" sobre o importante confronto no Brasil. Recentemente, Blaydes disse, em entrevista, que ainda não viu Malhadinho lutar MMA, pelo fato de o brasileiro terminar rápido todas as suas lutas. Para este confronto, o baiano prometeu que o combate vai durar cinco rounds.

"Eu vou fazer muito sparring de Boxe, muita trocação. Vou treinar muita defesa de queda também. Pode esperar que vai ser uma guerra essa luta. Eu estou até imaginando o que vai ser essa luta, vão ser cinco rounds de pancadaria. Ele não é um cara que é finalizado com facilidade, então vai ser uma guerra. E estarei preparado para fazer os cinco rounds", disse o peso-pesado, que seguiu:

"Como ele é um cara mais pesado que eu, ele perde 12kg para bater 120kg, isso prejudica muito. Acho que ele vai querer me botar pra baixo. Ele nunca lutou com um cara posturado e que finta. Os pesos-pesados não fintam. São estilos parecidos de luta, ele vai tentar me colocar pra baixo e quando ele tentar, aí que vou trabalhar o meu jogo", encerrou.

Revelado pelo Contender Series, Malhadinho, aos 31 anos, já é o nono colocado no ranking dos pesados. Das cinco vitórias pelo UFC, três foram por finalização e duas por nocaute. O último compromisso aconteceu no mês de maio, quando precisou de 3m43s para "atropelar" Jairzinho Rozenstruik.