Jared Cannonier venceu a luta principal do UFC Vegas 75 (Foto: Reprodução ESPN)

O UFC Vegas 75 aconteceu neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), com um card marcado por bons combates e algumas decisões polêmicas dos árbitros centrais. Na luta principal, Jared Cannonier dominou Marvin Vettori e venceu por decisão unânime. Já no co-main event, Joaquim Silva, o "Neto BJJ", lutou bem, mas foi nocauteado por Arman Tsarukyan, com destaque para uma interrupção vista por muitos fãs e especialistas em MMA como tardia.

Aos menos outras duas lutas contaram com decisões polêmicas. No duelo entre o americano Carlos Hernandez contra o ucraniano Denys Bondar, no terceiro round ,Hernandez conseguiu um queda forte que fez com que Bondar ficasse sem reação, o arbitro não percebeu o americano acertou um sequencia de sete cotovelas no rival. Depois da analise de vídeo, foi constatado um choque de cabeça entre os lutadores e a luta teve o resultado declarado como decisão técnica.

Já a luta entre os peso galos Dan Argueta e Ronnie Lawrence, teve uma interrupção precipitada do árbitro central Keith Peterson. Argueta encaixou uma guilhotina em Lawrence, que ficou bem próximo desistir. Porém, antes de ele dar os três tapinhas e ainda consciente, o árbitro central se precipitou e encerrou o confronto após acreditar ter visto Lawrence bater. A decisão gerou protestos por parte de Ronnie Lawrence e sua equipe, e depois de revisão no "VAR", a Comissão Atlética decidiu declarar o duelo um "No Contest", ou seja, sem resultado.

Jared Cannonier domina Marvin Vettori e vence a segunda seguida

Logo no início da luta principal do UFC Vegas 75 Vettori acertou um direto de esquerda que balançou o americano. Melhor na luta em pé o italiano tomava as iniciativas do duelo, mas foi um acertado por um cruzado de direita e sentiu. O combate era aberto e Vettori novamente balançou o americano com um golpe de esquerda, levando a melhor no round. O segundo round manteve o ritmo com os lutadores trocando golpes. Cannonier conectava os melhores golpes e derrubou o italiano com um chute baixo e quase nocauteou Vettori.

O terceirou round seguiu com o americano com os melhores ataques, e dominando o combate e controlando. O domínio de Cannonier foi amplo e seguiu nos dois últimos rounds a resistência do italiano impressionava. Depois de duas quedas o americano terminou atacando e vencendo o duelo por decisão unânime. Com o resultado o americano chegou a segunda vitória seguida no UFC, e a de número 17 na carreira em 23 lutas. Já Marvin Vettori vem alternando altos e baixos na organização e não vence duas lutas seguidas desde 2021. O italino chegou a sétima derrota na careira em 27 lutas disputadas.

Netto BJJ tem bom momento no combate, mas é nocauteado por armênio

A luta começou os lutadores trocando chutes, em seguida Tsarukyan derrubou o brasileiro passou a trabalhar por cima. Neto tentava se levantar mas foi impedido pelo armênio que estava em suas costas, a combate seguiu assim até o fim do round. No segundo round os lutadores passaram a trabalhar melhor a luta em pé, trocando golpes fortes com Tsarukyan um pouco melhor. Netto acertou um golpe que balançou o armênio que conseguiu uma queda e se salvou dos ataques do brasileiro

Recuperado Tsarukyan partiu com tudo no terceirou round e iniciou com uma sequencia de golpes levando o brasileiro para a grade e o derrubou. Netto se levantou mas sofreu outra queda e dessa vez nada pode fazer, o armênio desferiu vários golpes e nocauteou brasileiro,

Lucas Almeida é dominado e perde por finalização

O combate pelo UFC Vegas 75 começou com o Sabatini levando a luta para grade e conseguiu derrubar Lucas. O americano dominou o brasileiro no chão o tempo todo conectando vários golpes no ground and pound. O segundo round o americano de cara, repetiu o jogo, levou o brasileiro a grade tentando derrubar o rival o brasileiro e novamente conseguiu e castigou o brasileiro até que conseguiu encaixar um katagatame e finalizou a luta.

Com o resultado, Pat Sabatini se recuperou de derrota sofrida para Damon Jackson e chegou a quinta vitória em seis lutas no UFC. Já o brasileiro conheceu sua primeira derrota no Ultimate, Lucas Almeida havia estreado com vitória contra Michael Trizano em 2022.

Nikolas Motta sofre nocaute brutal para mexicano

Primeiro brasileiro no card principal do UFC Vegas 75, Nikolas Motta foi brutalmente nocauteado pelo Manuel Torres. O mexicano começou chutando, apostando luta em pé. Em seguida os rivais passaram a trocar golpes do centro octógono, com Nicolas acertando um cruzado de esquerda no rival. Mas Torres não se abalou continuou atacando o brasileiro até que acertou um cotovela de encontro e liquidou o duelo, vencendo por nocaute com 1:50 de luta.

Invicto desde de 2020, Torres chegou a quinta vitória seguida na carreira e a segunda no UFC. Já Nikolas Motta amargou seu segundo revés em três combates na organização americana.
Nikolas Motta sofreu nocaute brutal - (Foto: Reprodução ESPN)
Nikolas Motta sofreu nocaute brutal(Foto: Reprodução ESPN)

Alessandro Costa castiga rival com chutes baixos e nocauteia americano

Segundo brasileiro em ação na noite, Alessandro Costa nocauteou o americano Jimmy Flick no encerramento do card preliminar. Em busca de recuperação no UFC, após estreia com derrota. Alessandro começou chutando baixo, e logo acertou uma boa sequencia na linha de cintura do rival. O Nonô derrubou o rival com o chute baixo que rapidamente trocou de base após sentir o golpe. Flick tentou uma queda que foi rechaçada pelo brasileiro que seguia melhor na luta em pé e quase finalizou o combate ainda no primeiro round.

O segundo round não durou muito, o brasileiro manteve o ritmo dos ataque e o americano não conseguia ficar em pé devido ao fortes chutes que recebeu no primeiro round e foi ao solo. Nonô se aproveitou do momento, e acertou uma sequência de cotoveladas no ground and pound e venceu a luta. Com o resultado Alessandro venceu a primeira luta no UFC, se recuperando da derrota para Amir Albazi, já o americano amargou sua segunda derrota seguida.

Gabi Fernandes é dominada e segue sem vencer no Ultimate

A luta da primeira representante do Brasil no UFC Vegas 75 começou com muito estudo entre as rivais, Bledá tentou uma queda que foi bem defendida por Gabi. Em seguida a tcheca conseguiu uma queda e dominou a a brasileira no solo até o fim do round. O segundo round começou com a brasileira tentando a luta em pé, enquanto Bledá pressionava Gabi na grande tentando a queda, e conseguiu a derrubar. A brasileira tentou finalizar a tcheca com um triangulo, se se desvencilhou e seguiu dominando Gabi ground and pound até o fim do round

No round decisivo a brasileira partiu para o tudo ou nada. Trabalhando muito bem em pé, a Gabi fez Bledá sentir os golpes, mas não conseguiu manter o jogo e foi derrubada pela tcheca que manteve a posição até o fim da luta. Com o resultado Gabi Fernandes amargou sua segunda derrota seguida e segue sem vencer pelo UFC. Já Tereza Bledá se recupera da derrota sofrida para brasileira Natalia Silva em sua estreia no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 75
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 17 de junho de 2023

Card principal
Jared Cannonier derrotou Marvin Vettori por decisão unânime dos jurados
Arman Tsarukyan derrotou Netto BJJ por nocaute no R3
Armen Petrosyan derrotou Christian Leroy Duncan por decisão unânime dos jurados
Pat Sabatini finalizou Lucas Almeidacom um katagatame no 2R
Manuel Torres derrotou Nikolas Motta por nocaute no 1R
Nicolas Dalby derrotou Muslim Salikhov por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Alessandro Costa derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico no 2R
Kyung Ho Kang finalizou Cristian Quinonez com um mata-leão no 1R
Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar por decisão unânime técnica
Tereza Bledá derrotou Gabriella Fernandes por decisão unânime dos jurados
Ronnie Lawrence x Dan Argueta terminou em "No Contest" (sem resultado)
Modestas Bukauskas derrotou Zac Pauga por decisão unânime dos jurados